

As ações de big techs saltaram em Nova York após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar pausa de 90 dias em tarifas recíprocas. As ADRs de chinesas também operavam em alta, apesar de o presidente americano ampliar as alíquotas sobre produtos chineses para 125%. Às 14h37 (de Brasília), a ação da Nvidia subia 14,2%, enquanto Apple avançava 12,8%. Tesla disparou 17,38%, assim como a Meta e Amazon que registraram altas de 10,9% e 9,19%, respectivamente. Já a Microsofot avançava 8,54%.
O recuo de Trump acontece na esteira do acigamento da guerra comercial com a China. Contudo, a pausa é válida paenas para os países que não retaliaram os EUA. A China, que elevou mais as tarifas sobre os produtos americanos para 84%, foi novamente penalizada. Agora, o gigante asiático será taxada com uma alíquora de 125% com vigência imediata. “Em algum momento, esperançosamente em um futuro próximo, a China perceberá que os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis”, escreveu Trump nesta quarta em seu perfil na rede social Truth Social.
Vale lembrar que, desde o anúncio do pacote tarifário de Trump, as ações das 7 Magníficas, como são denominadas as principais big techs listadas nos EUA, perderam US$ 4,5 trilhões em valor de mercado, segundo dados da Elos Ayta Consultoria.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos