O que este conteúdo fez por você?
- A possibilidade de um pico de inflação no curto prazo, bem como o aumento dos rendimentos da dívida, fez com que os investidores precificassem as chances de um aperto da política monetária por parte dos principais bancos centrais, o que, por sua vez, poderia pesar sobre os ativos sensíveis a risco
(Reuters) – As ações europeias recuaram ante máximas em quase um ano nesta quarta-feira, já que preocupações em torno de um possível salto na inflação e o aumento dos rendimentos dos títulos provocaram uma retração nos ativos sensíveis a risco, enquanto a proprietária da Gucci, Kering, liderou as perdas após registrar queda nas vendas.
O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,7%, a 1.603 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,74%, a 416 pontos.
O índice britânico de mid-caps FTSE 250 recuou 1,3% após dados mostrarem que a inflação do Reino Unido subiu um pouco mais do que o esperado em janeiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A possibilidade de um pico de inflação no curto prazo, bem como o aumento dos rendimentos da dívida, fez com que os investidores precificassem as chances de um aperto da política monetária por parte dos principais bancos centrais, o que, por sua vez, poderia pesar sobre os ativos sensíveis a risco.
As ações do conglomerado francês Kering lideraram as perdas no STOXX 600, depois que a empresa disse que as vendas de sua marca Gucci caíram 10,3% no quarto trimestre.