Últimas notícias

Ações europeias cravam novos recordes com setor automotivo

  • As ações europeias terminaram em máxima recorde nesta sexta-feira, completando sua sétima semana consecutiva de ganhos, depois que fortes dados dos Estados Unidos e da China estimularam otimismo sobre uma rápida recuperação global, enquanto o balanço otimista da alemã Daimler impulsionou ações de montadoras

(Reuters) – As ações europeias terminaram em máxima recorde nesta sexta-feira, completando sua sétima semana consecutiva de ganhos, depois que fortes dados dos Estados Unidos e da China estimularam otimismo sobre uma rápida recuperação global, enquanto o balanço otimista da alemã Daimler impulsionou ações de montadoras.

O índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,8%. O mercado alemão fechou em máxima histórica e o londrino encerrou no maior patamar em mais de um ano.

As ações globais atingiram níveis recordes depois que dados mostraram que a recuperação econômica da China acelerou fortemente no primeiro trimestre e as vendas no varejo dos EUA tiveram em março a maior alta em dez meses.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“As boas notícias continuam a fluir tanto na frente corporativa quanto na econômica, após um ótimo início de temporada de balanços pelos bancos nos últimos dias. Agora o foco se torna mais amplo, abrangendo uma gama mais ampla de setores”, disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado da IG.

As ações da fabricante alemã de carros e caminhões Daimler subiram 2,7%, já que os preços mais altos dos veículos e a forte demanda na China ajudaram a empresa a divulgar um aumento maior que o esperado no lucro operacional trimestral.

O índice de automóveis e peças ganhou 2,1%, liderando os ganhos entre os setores europeus. Dados mostraram que os registros de carros novos aumentaram 87,3% em março na União Europeia (UE).

Na próxima semana, as atenções estarão voltadas para a reunião do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira.

“O BCE analisará quaisquer aumentos temporários na inflação e não aceitará quaisquer aumentos nos rendimentos dos títulos, a menos que sejam o resultado de melhores perspectivas de crescimento”, disse o ING em nota.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,52%, a 7.019,53 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,34%, a 15.459,75 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,85%, a 6.287,07 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,88%, a 24.744,38 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,49%, a 8.613,50 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,57%, a 5.016,48 pontos.