Tempo Real

Magazine Luiza (MGLU3) cai no Ibovespa. O que impacta as ações da varejista?

No fechamento de segunda-feira (2), as ações do Magalu caíram 1,56%. Entenda mais

Magazine Luiza (MGLU3) cai no Ibovespa. O que impacta as ações da varejista?
Magalu (Foto: AdobeStock)

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) operam no pregão desta segunda-feira (2) em queda. Às 14h (de Brasília), os papéis da companhia caem 1,34%, a R$ 11,81. No mesmo horário, o índice Ibovespa operava em queda de 0,28%, aos 134.528 pontos.

No fechamento de segunda-feira (2), as ações do Magalu caíram 1,56%, a R$ 11,97, enquanto o índice da B3 terminou o pregão em queda de 0,81%, aos 134.906 pontos.

Nesta terça, o Ibovespa repercute o resultado do PIB brasileiro, que registrou alta de 1,4% no segundo trimestre de 2024 ante o primeiro trimestre, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou perto do teto das estimativas colhidas pelo Projeções Broadcast, que variavam de 0,4% a 1,6%, com mediana em 0,9%. Na comparação com o segundo trimestre de 2023, o PIB apresentou alta de 3,3%, resultado que ficou acima da mediana das estimativas do mercado (2,6%).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O PIB surpreendeu positivamente mesmo com o agro desacelerando caiu 2,3% no 2º tri ante o 1º”, afirma o estrategista-chefe do Grupo Laatus, Jefferson Laatus. “Agrada pontualmente”, completa, ao referir-se à possibilidade de mais pressão de uma inflação e taxa básica juros, a Selic, maiores.

“A economia, no segundo trimestre, apresentou um desempenho robusto e a expectativa é que o PIB do segundo trimestre seja o dobro do previsto pelos economistas, impulsionado por dados fortes em varejo, serviços, produção industrial, emprego e indicadores de confiança. Esse cenário aumenta o interesse em investimentos no Brasil, que segue com preços atraentes entre os mercados emergentes”, avalia a chefe de estratégia para ações do JPMorgan no Brasil, Emy Shayo. Essa melhora dos fundamentos da economia brasileira tem estimulado o Ibovespa, avalia Enrico Cozzolino, head de analise e sócio da Levante Investimentos.

“Se nada for alterado, o principal indicador da B3 tende a avançar mais e o capital estrangeiro a continuar entrando”, estima.

“Ainda assim, o investimento segue baixo, 16,8% do PIB, e a pressão maior do consumo doméstico resultou em aumento da importação no trimestre de +7,6%”, pondera Rafaela Vitória, economista-chefe do Inter, sobre o resultado do PIB.

A perspectiva de alta de Selic no próximo dia 18, ainda na mesa dos investidores, impacta o desempenho de ações do setor de varejo, como as do Magazine Luiza, sensíveis aos juros altos.

Publicidade

(Com informações do Broadcast)