A Netflix está passando por uma remodelação em sua estrutura de negócios, que ficou ainda mais evidente após a companhia divulgar nos Estados Unidos a opção de assinatura com anúncios.
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Na quinta-feira (18), dia do anúncio, os papéis se valorizaram 9% e registram uma alta de 16,89% no mês na Nasdaq. Às 12h21 desta segunda-feira (29), os ativos se valorizavam 5,54%, cotados a US$ 378,88.
A companhia informou que 5 milhões de pessoas já estão optando pela opção de plano mais barata, impulsionada por anúncios, o que vem puxando uma melhora nos ativos do streaming.
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A opção com anúncios, que custa US$ 6,99 por mês e apresenta comerciais de 15 ou 30 segundos de duração antes e durante o conteúdo, marca uma mudança drástica da administração da empresa, que há muito tempo dizia que não colocaria publicidade na plataforma.
A nova política da Netflix vem após a plataforma registrar lucro líquido 18,12% menor no primeiro trimestre de 2023 ante o mesmo período de 2022.
Além disso, a plataforma mostra uma situação difícil em seu número de assinantes. Entre janeiro e março deste ano, a Netflix registrou a adição de 1,75 milhão de usuários, enquanto a média do mercado projetava um número maior, de 2,06 milhões.
Em 2022, a Netflix adicionou 8 milhões de novos assinantes ao serviço, pior resultado em 11 anos, quando a empresa ainda comercializava DVDs
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