Publicidade

Últimas notícias

Ações da petrolíferas operam sem direção em meio a queda do petróleo

Ações da petrolíferas operam sem direção em meio a queda do petróleo
Plataforma de petróleo (Foto: Envato Elements)

Victoria Netto – Em meio à queda dos contratos futuros do petróleo nesta sexta-feira, as ações ligadas à commodity energética operam sem direção única na sessão, com 3R Petroleum figurando como o segundo maior ganho do Ibovespa, em alta de 3,06%, enquanto PetroRio avança 0,48%.

Já os ativos da Petrobras operam mistos, com os papéis ON em queda de 0,08% e os PN em alta de 0,39%. “O resultado da Petrobras veio forte, a dívida caiu bastante, virou boa pagadora de dividendos e o cenário para preço de petróleo é de alta com a crise da Ucrânia”, afirma Pedro Galdi, analista da Mirae Asset.

Ele pondera, entretanto, que o risco fica na rapidez em que a estatal irá atualizar seus preços de forma a refletir aos praticados lá fora. “Provavelmente esta situação irá impor uma certa urgência na votação pelo Congresso da redução de preços para consumidores via redução de tributação”, indica. Há pouco, o barril do Brent para maio caía 1,57%, a US$ 97,51, enquanto o Ibovespa recuava 0,31%, aos 111.242,51 pontos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>