As ações do Spotify fecharam em queda de 14% na bolsa de Nova York (NYSE) nesta terça-feira (25), após a divulgação dos resultados do segundo trimestre da empresa. A desvalorização nas ações ocorre após o streaming sueco registrar resultados piores do que os esperados pelo mercado, segundo reporta a imprensa estrangeira.
A empresa teve um prejuízo líquido de € 302 milhões, ou € 1,55 por ação. O valor é mais que o dobro registrado pela no mesmo período do ano passado, quando bateu o prejuízo de €125 milhões.
Por outro lado, a companhia conseguiu superar a meta que usuários ativos que havia estipulado: 551 milhões no segundo trimestre contra 515 milhões no trimestre passado. A expectativa era de um aumento de apenas 21 milhões. A receita da companhia foi de € 3,177 bilhões, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo publicado em documento aos acionistas, a empresa espera uma receita de € 3,3 bilhões para o próximo semestre e 572 milhões de usuários ativos.
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Em um movimento de reestruturação interna no mês de junho, a empresa anunciou um corte de 200 funcionários na unidade de podcasts. A companhia já havia comunicado a demisão de 600 empregados em janeiro. No ano de 2022, as ações da empresa perderam quase dois terços do seu valor.
O Spotify anunciou ontem, dia anterior à publicação dos resultados do segundo trimestre, um aumento nos preços dos planos em 53 países, incluindo o Brasil. Aqui, os pacotes Individual, Duo e Universitário passaram a custar R$ 21,90, R$ 27 e R$ 11,90, respectivamente. A companhia alega que os ajustes “vão nos ajudar a continuar entregando valor aos fãs e artistas na nossa plataforma”.
O plano Família não teve alteração e segue custando R$ 34,90 por mês.