Publicidade

Últimas notícias

Ações de turismo sobem na B3 seguindo exterior após medidas da China

Em junho, Azul acumula queda ao redor de 32% enquanto Gol perde cerca de 30%

Ações de turismo sobem na B3 seguindo exterior após medidas da China
Número de passageiros chegou a 5,1 milhões em fevereiro deste ano. Foto: Pixabay

As ações de empresas relacionadas a viagens na bolsa brasileira avançavam nesta terça-feira, acompanhando o clima mais favorável para o setor no mundo todo, após a China aliviar restrições relacionadas à Covid-19.

Por volta de 11:10, os papéis da Azul subiam 2,4% e os da Gol valorizavam-se 1,3%, enquanto CVC Brasil tinha elevação de 0,5%. No mesmo horário, o Ibovespa mostrava acréscimo de 1%.

A China reduziu pela metade o tempo de quarentena para viajantes que chegam ao país, restrição que dificultava viagens dentro e fora do país desde 2020.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos Estados Unidos, ações de companhias aéreas, empresas de cruzeiros, cassinos e hotéis avançavam com esperanças de um grande salto nas viagens e gastos internacionais.

Entre as aéreas, Spirit Airlines e American Airlines Group subiam 3% e 5,75%, respectivamente. Melco Resorts disparava 12,3%, com Wynn Resorts em alta de 7,4% e MGM Resorts avançando 4,3%.

O impulso externo abria espaço para uma recuperação de papéis desse setor no Brasil, que ainda mostram fortes perdas no mês e no ano, dada a incerteza ainda no horizonte para as companhias aéreas e um longo caminho para a recuperação total após o impacto severo causado pela pandemia de Covid-19.

Em junho, Azul acumula queda ao redor de 32% enquanto Gol perde cerca de 30%. CVC Brasil recua em torno de 26%. No ano, Azul cai 44% e Gol cede 40%, enquanto CVC registra um declínio de quase 40%.

No caso de CVC, também no radar está a notícia de que a Secretaria Nacional do Consumidor abriu processo administrativo para investigar a empresa e outras do setor de viagens após queixas de consumidores relacionadas a possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor no que diz respeito a cancelamentos, remarcações, reembolsos e reaproveitamento de créditos de viagens e reservas.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>