O que este conteúdo fez por você?
- A Ferbasa é líder em produção de ferroligas, com atividades nas áreas de mineração, metalurgia, recursos florestais e energia renovável
(Estadão Conteúdo) – A AES Brasil (ex-AES Tietê) fechou com a Ferbasa (FESA4) o primeiro contrato de venda de energia do Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte. A operação, anunciada pela companhia nesta terça-feira (12), está em linha com a estratégia de crescimento no País através de investimentos em energias renováveis.
Leia também
A Cia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa) assinou um Memorando de Entendimento para comprar 80 MW médios, pelo prazo de 20 anos, com início de fornecimento em 2024. Para atender a esse contrato, a AES Brasil investirá na construção de 165 MW de capacidade instalada do complexo, com início da obra previsto para este ano.
O negócio, no entanto, representa apenas uma parte do potencial total de 1,1 GW do novo cluster eólico Cajuína, adquirido no primeiro trimestre do ano passado. Os valores do contrato não foram divulgados pela geradora de energia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Ferbasa é líder em produção de ferroligas, com atividades nas áreas de mineração, metalurgia, recursos florestais e energia renovável.
“Este tipo de acordo firmado com a Ferbasa contribui para o aumento da previsibilidade dos nossos resultados e, também, colabora para que diversifiquemos cada vez mais o portfólio da empresa com fontes complementares à hídrica”, afirma Clarissa Sadock, atual CFO da AES Brasil, que assumirá a presidência a partir do próximo dia 15.