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Aliansce abre dados de shoppings em negociação com BrMalls

Os dados levam em consideração as vendas totais por ativo e o NOI (Net Operating Income, na sigla em inglês)

Entrada do Shopping paulistano Villa Lobos, da BrMalls. Foto: JB Neto/Estadão
  • As participações da Aliansce em NOI e em vendas na potencial companhia combinada são de 44% e 46%, respectivamente, informou a empresa.

A Aliansce Sonae publicou um comunicado ao mercado, hoje, buscando defender a qualidade dos seus shoppings como moeda forte na negociação de fusão que está em andamento com a BrMalls.

A Aliansce afirma que, numa lista dos 10 maiores shoppings do futuro grupo combinado, seis unidades são do seu portfólio atual. Ela também argumenta que esses seis empreendimentos de maior peso estão distribuídos em cinco Estados diferentes, o que, na sua avaliação, contribuirá com “maior capilaridade geográfica e balanceamento do portfólio” combinado.

Os dados levam em consideração as vendas totais por ativo e o NOI (Net Operating Income, na sigla em inglês). O NOI abrange a receita bruta do shopping (sem incluir receita de serviços) mais a receita de estacionamento, menos custos operacionais dos empreendimentos e menos a provisão para devedores duvidosos. Trata-se de uma métrica bastante utilizada por investidores e analistas, pois reflete o desempenho estritamente operacional dos shoppings.

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As participações da Aliansce em NOI e em vendas na potencial companhia combinada são de 44% e 46%, respectivamente, informou a empresa.

No comunicado de hoje, a Aliansce informou também que atualizou a sua planilha de fundamentos para incluir os dados trimestrais de vendas totais dos shoppings, bem como o indicador NOI dos shoppings desde 2019.

Esse era um dos pleitos da BrMalls para dar andamento às negociações de fusão. A BrMalls já recusou duas propostas, mas decidiu abrir, formalmente, as negociações na terceira proposta.