A Aliansce Sonae (ALSO3) pretende submeter para votação em Assembleia Geral Ordinária (AGO), a ser realizada em abril do ano de 2024, a proposta de distribuição de dividendos no montante total correspondente a 50% do fluxo de caixa proveniente das operações ajustado (AFFO) gerado pela companhia em 2023.
Leia também
“A estimativa corrobora a sólida capacidade de geração de caixa da Aliansce Sonae e representa um marco referente à orientação estratégica da companhia direcionada a maior distribuição de caixa aos acionistas”, segundo fato relevante divulgado há pouco.
A empresa informa ainda que encaminhou para aprovação na AGO a ser realizada em 28 de abril de 2023 a proposta de distribuição de dividendos no valor de R$ 292,894 milhões. O montante corresponde a 25% do AFFO gerado na consolidação dos resultados de Aliansce Sonae e brMalls no exercício de 2022, superando a distribuição mínima obrigatória de 25% do lucro líquido do exercício da Aliansce Sonae.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O documento também cita que a projeção gerencial não impede que a “companhia mantenha diligente avaliação sobre oportunidades de transações e alternativas de investimentos que gerem valor para seus acionistas, conforme Aliansce Sonae e brMalls já executaram nos últimos anos”.