Últimas notícias

Amazon vai investir em remoção de carbono na Floresta Amazônica

Em parceria com a ONG The Nature Conservancy, a gigante do comércio online prometeu restaurar áreas florestais

Amazon vai investir em remoção de carbono na Floresta Amazônica
Logo da Amazon (REUTERS/Pascal Rossignol)

(Estadão Conteúdo) – A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (2), que pretende investir em projetos de remoção de carbono na Floresta Amazônica. Em parceria com a ONG The Nature Conservancy, a gigante do comércio online prometeu restaurar áreas florestais e criar fontes de renda mais sustentáveis para pequenos agricultores no Pará.

Segundo a companhia, a primeira rodada de investimentos apoiará 3 mil pequenos fazendeiros e revitalizar 20 mil hectares de florestas em três anos. Os esforços devem retirar 10 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono da atmosfera até 2050, pelos cálculos da empresa.

A iniciativa foi batizada de Acelerador de Restauração Agroflorestal e financiará fontes de rendas sustentáveis para agricultores por meio da venda de cacau e outras culturas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Restaurar as florestas do mundo é uma das ações mais significativas que podemos tomar agora para lidar com a mudança climática e exigirá soluções inovadoras para ter sucesso”, disse a vice-presidente de sustentabilidade mundial da Amazon, Kara Hurst.