

A Ambipar (AMBP3) informou que seu controlador, Tércio Borlenghi Junior, reduziu participação no capital social da empresa de 73,48% para 67,68%.
Publicidade
A Ambipar (AMBP3) informou que seu controlador, Tércio Borlenghi Junior, reduziu participação no capital social da empresa de 73,48% para 67,68%.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em correspondência à empresa, o controlador afirma que o movimento se deu devido à “excussão irregular de ações detidas pelo controlador, em descumprimento” à medida cautelar deferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
No documento, Borlenghi Junior afirma que entre 25 de setembro e 6 de outubro, o Bradesco e a Genial executaram ilegalmente ações de sua propriedade.
“O Bradesco fez uma transferência indevida de 72.233.230 ações ordinárias, das quais 15.896.900 desses papéis foram alienados entre 30 de setembro e 6 de outubro de 2025. Já a Genial, em conjunto com veículo do Grupo Opportunity, alienou de forma irregular 24.550.000 ações ordinárias entre 2 e 6 de outubro de 2025”, afirma o executivo no comunicado.
A alienação irregular dos papéis, segundo Borlenghi, resultou em uma perda de valor de mercado de aproximadamente R$ 20 bilhões.
“Considerando a gravidade dos fatos, em evidente afronta à decisão judicial e com possíveis implicações de natureza cível e criminal, estão sendo adotadas todas as medidas legais cabíveis para reversão da situação e responsabilização dos envolvidos”, diz o controlador na correspondência da Ambipar (AMBP3).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador