Publicidade

Tempo Real

Ambipar (AMBP3) passa por mais leilões após se explicar à B3 sobre oscilação atípica

Ações passaram os pregões de segunda-feira (16) e terça-feira (17) inteiros em leilão

Ambipar (AMBP3) passa por mais leilões após se explicar à B3 sobre oscilação atípica
Ações da Ambipar (AMBP3) enfrentam vários leilões. Foto: Adobe Stock

As ações da Ambipar (AMBP3) passam novamente por um leilão na Bolsa de Valores brasileira nesta quarta-feira (18). Os papéis da empresa já acumulam ganhos de 1.173,11% em 2024. Na noite de terça-feira (17), a companhia precisou se explicar para a B3 sobre a oscilação atípica dos ativos nos pregões de dezembro, especialmente os dos dias 11, 12 e 13 deste mês.

Um pouco antes da abertura do mercado de hoje, a Bolsa sinalizou, em seu Plantão de Notícias, que as ações AMBP3 ficariam em leilão até 10h15. Posteriormente, prorrogou a operação até 11h. Às 11h08, um novo comunicado: os papéis ficariam mais uma vez em leilão até 12h05.

Após o retorno da negociação regular das ações, a alegria dos investidores durou pouco. A B3 informou às 12h13 que os ativos passariam por um novo leilão até 13h11. Posteriormente, às 13h17, mais um “balde de água fria”: um novo leilão entrou em vigor até 14h15. Até então, os papéis da empresa tombavam 9,66% no dia, cotados a R$ 206,88.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mecanismos como esse são acionados pela Bolsa brasileira para proteger os investidores de variações fora do comum nos preços de um ativo. Só que, no caso da Ambipar, os leilões tornaram-se uma constante. Para se ter uma ideia, as ações da empresa passaram os pregões de segunda-feira (16) e terça-feira (17) inteiros em leilão, sem negociações na sessão regular.

Questionada pela B3 sobre a forte oscilação de suas ações, que sobem 28,50% apenas em dezembro, a companhia informou não ter conhecimento de qualquer ato ou fato relevante que não seja público e que possa justificar as variações.

“A empresa comunica, ainda, que, inquiriu as pessoas com potencial acesso a atos ou fatos relevantes relacionados aos negócios da companhia, a fim de averiguar se estas possuíam conhecimento acerca de quaisquer informações que poderiam justificar as referidas oscilações, tendo sido informada que tais pessoas também não têm conhecimento de ato ou fato relevante não divulgado que poderia justificar tais oscilações”, ressaltou a Ambipar em comunicado.