Publicidade

Tempo Real

Americanas (AMER3) recebe apoio de credores para reestruturação

Empresa divulgou que Recuperação Judicial conta com apoio de detentores de 57% da dívida da varejista

Americanas (AMER3) recebe apoio de credores para reestruturação
Fachada de loja da Americanas. Foto: PEDRO KIRILOS / Estadão Conteúdo

A Americanas (AMER3) informou nesta segunda (18) que recebeu termos de adesão e apoio ao acordo de apoio à reestruturação, plano de recuperação judicial, investimento e outras avenças (PSA) subscritos pelo BTG Pactual Asset Management DTVM (BPAC11), em nome dos fundos por ela geridos, pelo Banco Safra, e pela Oliveira Trust Distribuidora De Títulos e Valores Mobiliários, na qualidade de agente fiduciário da 17ª emissão de debêntures (título de crédito representativo de um empréstimo) da Americanas.

“Nesta data, o PSA passou a contar com o apoio de credores quirografários titulares de aproximadamente 57% da dívida da companhia, excluindo os créditos intercompany ( termo utilizado para se referir a empresas que fazem parte do mesmo grupo, como matriz e filiais)”, afirma a varejista, em fato relevante. Dessa forma, a companhia assegurou, no que diz respeito à volume de créditos, o apoio necessário para aprovar seu plano de recuperação Judicial na Assembleia Geral de Credores, marcada, em primeira convocação, para terça-feira (19).

Para garantir a aprovação do plano de recuperação judicial em assembleia, além da aprovação por maioria do volume de créditos, a companhia precisa contar também com o voto favorável da maioria simples dos credores presentes na Assembleia Geral de Credores, sendo que, para esse critério, cada credor tem direito a um voto no cômputo geral.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A informação de que o Safra aderiu ao plano foi antecipada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão/Broadcast no fim de semana. Com isso, o Safra decidiu aderir ao plano às vésperas da assembleia geral de credores. O banco havia denunciado cinco tentativas de fraude no acordo e feito um pedido para a Justiça de anulação da assembleia – o que lhe foi negado.

A Americanas disse ainda que os termos de adesão e apoio ao PSA recebidos e mencionados no fato relevante de 15 de dezembro de 2023 foram subscritos por fundos geridos pelo Itaú Unibanco Asset Management (ITUB4), e não pela gestora diretamente.

 

Web Stories

Ver tudo
<
Cursos, passagens aéreas e cashback: confira as promoções da Black Friday do mercado financeiro
Como usar o Tesouro IPCA + 7% para aumentar a sua aposentadoria
Antecipação do 13º salário vale a pena?
Até 100% de desconto: carro elétrico tem isenção de IPVA no DF e em mais 5 Estados; saiba como pedir
Salário baixou? Conheça 5 países que reduziram jornada de trabalho
O retorno de Trump pode afetar as suas futuras viagens e investimentos?
Quanto você pode receber de cashback das contas de água, internet e luz?
A rua mais cara do mundo fica no Brasil? Descubra
13º salário: quem não tem direito ao pagamento?
Estas moedas de 50 centavos podem valer R$ 5 mil; veja se você tem em casa
Como Warren Buffett ganhou US$ 282 milhões com o Nubank?
Nem aquecedor, nem ar-condicionado: estes truques vão aquecer a casa sem pesar a conta de luz
>