O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta segunda-feira (4), durante reunião do colegiado, o aumento de capital da Oi (OIBR3).
Leia também
A medida faz parte do plano de recuperação judicial da companhia. Na prática, a operadora fará uma troca de dívida por participação acionária, alterando significativamente o seu quadro de controladores.
Dessa forma, os atuais acionistas vão passar por uma diluição na ordem de 80%, passando a deter uma participação minoritária na Oi, enquanto os credores financeiros assumirão uma fatia relevante na companhia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A gestora de recursos Pimco terá a maior fatia do grupo, fincando com 36,48% do capital, seguido por pelo SC Lowy (12,27%) e Ashmore (9,53%), como divulgado pela Oi. Outros acionistas ficarão com 39,71%.
O aumento de capital já havia sido homologado, em maio, pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde corre o processo de recuperação da Oi. Em seguida, foi aprovado, em setembro, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).