Publicidade

Tempo Real

Nova CEO e potencial de 96% de alta; por que o BBI recomenda compra desta ação

O banco reitera recomendação para os papéis, com preço-alvo de R$ 6,50

Nova CEO e potencial de 96% de alta; por que o BBI recomenda compra desta ação
Agência do Bradesco na Avenida Paulista, SP. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O Bradesco BBI avaliou nesta sexta-feira (28), que a escolha da Ânima Educação (ANIM3) em eleger Paula Maria Harraca como presidente da companhia é “positiva”. A executiva vai substituir o sócio-fundador Marcelo Battistella Bueno, após seis anos no cargo.

O analista do banco Marcio Osako destaca que a melhoria na governança corporativa com um novo executivo de fora pode contribuir com diferentes visões e competências. “Além disso, a alteração poderá refletir em melhora de eficiência, enquanto permanece alinhado com a cultura da Ânima”, diz.

Apesar da mudança, Osako avalia que nenhuma mudança na equipe executiva ou na estratégia é esperada. “O momento da mudança também é bom, visto que o processo de integração e redução de custos da Laureate terminou”, acrescenta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Paula é a terceira CEO da Ânima desde o seu IPO (Oferta Pública Inicial) em 2013 e representa a primeira de fora – ou seja, não entre os fundadores. “O foco da Sra. Harraca será, portanto, o fortalecimento das marcas da Ânima, ao mesmo tempo que vê espaço para maior eficiência operacional”, afirma Osako.

Embora não seja do setor educacional, o Bradesco BBI relembra que a executiva está na Ânima há dois anos, inicialmente como membro do Conselho Consultivo de sua marca UNA em Belo Horizonte, e posteriormente nomeada como conselheira independente.

O banco reitera recomendação de outperform (equivalente a compra) para os papéis, com preço-alvo de R$ 6,50, o que representa um potencial de valorização de 96,3% em relação ao fechamento de quinta-feira (27).