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Após empresários acusarem corretora de golpe com criptomoedas, empresa se pronuncia

Ao E-Investidor, a Gocap Intermediação Inteligente de Ativos enviou uma nota se posicionando

Após empresários acusarem corretora de golpe com criptomoedas, empresa se pronuncia
CPI das criptomoedas: veja quais famosos estão envolvidos na investigação.(Foto: Freepik)

A Gocap Intermediação Inteligente de Ativos, corretora de investimentos de criptomoedas, está sendo investigada pela Polícia Civil após quatro empresários afirmarem ser vítimas de um golpe aplicado pela empresa.

O advogado das vítimas, Roliandro Antunes da Costa, afirmou à EPTV, rede filiada ao grupo Globo, que os investimentos eram administrados em uma plataforma on-line e que permitia a realização de saques parciais ou do valor total a qualquer momento, mas os empresários não estariam conseguindo resgatar os valores aplicados desde o início de 2023.

A empresa também foi acusada de desaparecer do local onde atuava, em Americana, São Paulo. Segundo denúncia, a companhia oferecia aplicações em criptoativos com rendimentos de 1% a 2% ao mês e os clientes acompanhavam suas aplicações através de um aplicativo. Os resgates poderiam ser solicitados depois de ao menos seis meses e seriam pagos em até 45 dias úteis.

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Golpes envolvendo criptomoedas estão se tornando recorrentes. À exemplo, o “Sheik das Criptomoedas”, apelido de Francisley Valdevino da Silva, que foi acusado de golpe e estava preso desde 2022; você pode conferir mais sobre o caso nesta reportagem.

Posicionamento da empresa

E-Investidor entrou em contato com a Gocap Intermediação Inteligente de Ativos (Gocap Inteligente), que respondeu em nota que a empresa “não está envolvida em nenhum tipo golpe”, mas sim em um atraso no depósito.

A Gocap alega que alguns clientes “não colaboraram com o envio da documentação solicitada, atrasando ainda mais o processo”, como a alteração de endereço ou contatos pessoais que não foram informados no período do contrato ativo. A empresa também informou que está fornecendo o reajuste de todos os valores a serem resgatados com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) calculado a partir do período de atraso do depósito.

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Os clientes em situação de atraso já foram contatados pela empresa e por seu fundador para explicar o ocorrido. “A Gocap Inteligente se responsabilizará pela morosidade do processo”, diz a nota.

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