Publicidade

Tempo Real

Arezzo (ARZZ3) e Soma (SOMA3) anunciam mudanças no conselho de administração

A nova multinacional tem receita bruta anual estimada em mais de R$ 12,4 bilhões

Arezzo (ARZZ3) e Soma (SOMA3) anunciam mudanças no conselho de administração
Arezzo. (Foto: Daniel Teixeira/ Estadão)

A Arezzo (ARZZ3) e o Grupo Soma (SOMA3) anunciaram na segunda-feira (1º), os nomes indicados para compor o Conselho de Administração da Azzas 2154, nova companhia resultante da associação entre os dois grupos. Além de Alexandre Birman e Roberto Jatahy, sócios-fundadores das duas empresas que originam agora a Azzas 2154, foram escolhidos Guilherme Benchimol, Edison Ticle, José Ernesto Bologna, Ruy Kameyama, Sylvia Leão e Anna Chaia. Pedro Parente, ex-presidente da Petrobras, foi o indicado para assumir a presidência do Conselho de Administração.

A incorporação do Grupo Soma pela Arezzo&Co foi aprovada em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) realizadas pelas companhias no último dia 18. Com a incorporação, a Arezzo&Co passa a se chamar Azzas 2154, enquanto o Grupo Soma é extinto. Os nomes propostos ao Conselho de Administração serão apresentados aos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária convocada para o próximo dia 31 de julho.

Alexandre Birman será o futuro CEO da Azzas 2154, enquanto Roberto Jatahy assumirá como CEO da unidade de negócios de vestuário feminino. O novo grupo anunciou também a criação de três Comitês Estatutários: Comitê de Riscos, Auditoria e Finanças (CRAF), coordenado por Edison Ticle; Comitê de Pessoas, ESG (sigla para governança ambienta) e Remuneração, coordenado por José Ernesto Beni Bologna; e Comitê de Integração e Estratégia, coordenado por Ruy Kameyama.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A nova multinacional tem receita bruta anual estimada em mais de R$ 12,4 bilhões e EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 1,6 bilhão. O grupo reúne 34 marcas, cerca de 22 mil colaboradores diretos, mais de 2 mil lojas, 1,5 mil franquias e 22 mil multimarcas.

A nova estrutura terá quatro unidades de negócios: Calçados e Acessórios, com marcas como Arezzo, Schutz e Vans; Vestuário Feminino Lifestyle, com Farm, Animale, Maria Filó e NV; Vestuário Masculino Lifestyle, com Reserva, Oficina e Foxton; e Vestuário Democrático, com Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm.