A Auren (AURE3) e a AES Brasil Energia (AESB3) informaram nesta quinta-feira (31) que a combinação de negócios foi concluída. Com a consumação de todas as etapas da operação, a AES Energia passa a ser subsidiária integral.
Leia também
Assim, o conselho de administração da Auren homologou hoje o aumento do capital social da companhia, no valor de R$ 247.634.937,47, com a emissão das novas ações, pelo preço total de R$ 695.749.700,13.
As frações das novas ações da Auren resultantes da incorporação serão agrupadas em números inteiros e vendidas em bolsa. Os recursos líquidos da venda serão divididos, proporcionalmente, entre titulares das frações.
Cronograma
As novas ações da Auren passam a ser negociadas na B3 amanhã. Na próxima segunda-feira (4) se encerra o prazo para os investidores da AES não residentes informarem o custo de aquisição das ações de emissão da companhia. Já em 5 de novembro, está previsto o crédito nas contas de custódia aos acionistas da AES Brasil que optaram por receber ações ordinárias, e o pagamento do valor do resgate por ação preferencial será na sexta (8).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na semana seguinte, no dia 13, estão agendadas as movimentações das frações de ações para B3 e solicitação para realização do Leilão, assim como a divulgação de Aviso aos Acionistas acerca da data de realização do mesmo.
Na penúltima semana de novembro, estão previstas a realização do Leilão no dia 19, resultado do leilão no dia seguinte (20), e disponibilidade do dinheiro em 21/11.