O BB Investimentos (BB-BI) avaliou que a proposta feita pela Auren (AURE3) aos acionistas da AES Brasil (AESB3) na combinação de negócios entre as duas empresas veio aquém do valor que a instituição estimava.
Leia também
Segundo comunicado da companhia, os donos de ações da AES poderão escolher entre se desfazer de seus papéis e receber um valor em dinheiro, de R$ 11,55 cada uma, ou receber parte em dinheiro e parte em ações da Auren.
Foram apresentadas três alternativas: a primeira prevê 10% em dinheiro e 90% em ações; a segunda oferece 50% em dinheiro e 50% em ações; e a terceira prevê apenas o pagamento de R$ 11,55 por ação da AES.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Considerando que a proposta de combinação de negócios já está virtualmente aprovada, entendemos como mais vantajosa para os acionistas (da AES) com visão de longo prazo a opção com recebimento do menor valor financeiro e maior quantidade de ações da Auren”, diz o relatório.
Essa alternativa, segundo o BB Investimentos, irá capturar benefícios da aquisição a preço atrativo e grande sinergia potencial, ainda que, considerando a cotação atual, a opção 3 represente maior valor financeiro no curto prazo.
O acordo de combinação de negócios entre as duas empresas foi anunciado na quarta-feira (15) e prevê que, ao final do processo, a AES Brasil se tornará subsidiária integral da Auren. O negócio, se confirmado, criará a terceira maior geradora de energia renovável do País.