Durante 17 e 18 de julho, a plataforma irá devolver 0,72% sobre todas as remessas de câmbio realizadas para contas de investimento. A porcentagem é equivalente à diferença entre a alíquota antiga, de 0,38%, e a nova, de 1,1%. A devolução será creditada na conta do cliente até o dia 31 de julho, com limite de cashback de até US$ 3 mil por CPF por dia.
Para aproveitar, é necessário se cadastrar na página oficial da campanha. Cadastros realizados depois de executar o câmbio garantem o acesso à oferta, desde que feitos no período da campanha. Novos clientes também podem se beneficiar do reembolso.
“Mais do que uma condição especial, essa é uma forma simbólica de desaprovação à medida, e também nosso gesto de respeito com quem foi pego de surpresa mais uma vez”, disse a Avenue em seu site.
A plataforma também destacou que não irá descontar, de forma retroativa, o IOF dos seus usuários. Vale lembrar que essa possibilidade foi garantida pela decisão de Moraes. “Cobrar os clientes de forma retroativa, depois de feita a operação, não nos parece viável ao mesmo tempo que entendemos ser questionável do ponto de vista jurídico”, informou a Avenue.