Últimas notícias

Azul: fim da cobrança de bagagem vai contra desburocratização

A Câmara aprovou uma emenda no âmbito da Medida Provisória (MP) batizada de "Voo Simples"

Azul: fim da cobrança de bagagem vai contra desburocratização
Como o caso 123milhas pode afetar ações da Azul (AZUL4)?(Foto: Matheus Obst/Shutterstock)

A Azul afirmou em nota que a eventual extinção da prática de cobrança de bagagens “vai contra as medidas de desburocratização e simplificação do ambiente de negócios na aviação”.

Na última terça-feira (26), a Câmara aprovou uma emenda no âmbito da Medida Provisória (MP) batizada de “Voo Simples” que prevê o retorno do despacho gratuito de bagagem.

De acordo com a Azul, “antes da nova regra, que já é adotada no mundo há pelo menos duas décadas, o valor pelo despacho de bagagem era diluído no preço dos bilhetes de todos os clientes, prejudicando aqueles que optavam por não despachar seus volumes”. A aérea acrescenta que, atualmente, apenas clientes que necessitam despachar bagagem em suas viagens pagam pelo serviço.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Vale destacar que a medida implementada em 2016 recebeu o aval da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e, após sua aprovação, despertou o interesse de outras companhias no Brasil, aumentando a competitividade do País e do setor. A Azul seguirá acompanhando o tema, que ainda terá de passar pelo Senado e depende da sanção do presidente da República.”