A B3 espera que a sua nova plataforma imobiliária de gestão de recebíveis ajude, já a partir do ano que vem, a dar mais eficiência para a administração destes ativos. O fomento a um mercado secundário dos títulos poderia ser outro benefício.
Leia também
“No ano que vem (com a Block, nova plataforma), a gente já ganha mais eficiência nesse fluxo todo”, disse o diretor de produtos imobiliários da B3, Marcos Caielli, durante painel no Abecip Summit, realizado neste ano de forma virtual.
A Block, que é uma plataforma de gestão de recebíveis que ajuda a monitorar, por exemplo, os níveis de garantia dos financiamentos de empreendimentos, é vista pelo setor como importante para tornar mais rápida a gestão de recebíveis. Caielli lembrou que uma incorporadora muitas vezes tem negócios com muitos bancos, e vice-versa, o que complica a gestão de recebíveis.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo ele, a Block pode ajudar a criar um mercado secundário de recebíveis, o que traria mais opções de financiamento ao setor. “Grande sonho seria a estruturação de um mercado secundário de recebíveis”, afirmou.