

Apesar de o quarto trimestre normalmente ser mais tranquilo para as empresas de ensino superior, o Itaú BBA destacou que os investidores acompanharão de perto os dados, com destaque para a dinâmica de geração de caixa e tendências de captação do primeiro trimestre de 2025. O banco também prevê altas de receita mais modestas para Yduqs (YDUQ3) e Ânima (ANIM3), enquanto a Cogna (COGN3) deverá crescer mais.
A expectativa do banco em relação à Yduqs é de um trimestre moderado em termos de crescimento das receitas, enquanto a margem Ebitda deve se expandir em termos anuais. Também é esperada uma redução sequencial da dívida líquida no trimestre da companhia.
Receitas moderadas também são as expectativas para a Ânima, uma vez que o aumento do tíquete médio é compensado por taxas de retenção mais fracas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Dito isso, esperamos que a diluição das despesas gerais e administrativas e o forte desempenho da Inspirali levem à expansão da margem Ebitda”, afirmaram os analistas Vinícius Figueiredo, Lucca Marquezine e Felipe Amancio, em relatório.
Já em relação à dívida líquida da Ânima, esperam um aumento frente ao trimestre anterior devido à geração de caixa sazonalmente mais fraca.
Para a Cogna, por sua vez, os analistas preveem um crescimento anual de receita líquida de dois dígitos, mais uma vez liderado pelo desempenho positivo dos cursos presenciais da Kroton. Em termos de rentabilidade, a maior alavancagem operacional e a maior eficiência da Kroton deverão levar a uma expansão significativa das margens.
Também é esperada uma geração de fluxo de caixa livre positiva, levando a companhia a cumprir seu guidance de geração de caixa para 2024.
Publicidade