A Starbucks obteve lucro líquido de US$ 908,3 milhões, ou US$ 0,79 por ação, no segundo trimestre de seu ano fiscal 2023, encerrado em 2 de abril, informou a companhia, ontem, depois do fechamento do mercado. O resultado representa crescimento de 34,7% ante os US$ 674,5 milhões, ou US$ 0,58 por ação, registrados em igual período do ano fiscal anterior.
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Em termos ajustados, o lucro por ação aumentou 25,4% de US$ 0,59 para US$ 0,74. A receita líquida cresceu 14,2% na mesma comparação, para US$ 8,72 bilhões. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 0,65 por ação e receita de US$ 8,41 bilhões. Segundo a companhia, o desempenho foi motivado em parte por preços mais altos e operações mais eficientes.
As vendas globais no conceito mesmas lojas cresceram 11% na comparação anual, refletindo principalmente um aumento de 6% no número de transações e de 4% no tíquete médio. As vendas mesmas lojas aumentaram 12% nos Estados Unidos e 7% no segmento internacional. Na China, essas vendas aumentaram 3%.
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No segundo trimestre fiscal, foram abertas 464 lojas, já descontados os fechamentos. Ao fim do período, a Starbucks tinha 36.634 lojas globalmente, sendo 51% próprias e 49%, licenciadas. EUA e China eram responsáveis por 61% do portfólio da companhia, com 16.044 e 6.243 lojas, respectivamente. (Com informações da Dow Jones Newswires)