O diretor de agronegócios e agricultura familiar do Banco do Brasil (BBAS3), Everton Luís Kapfenberger, renunciou ao cargo nesta última sexta-feira (30). De acordo com a estatal, Alberto Martinhago Vieira foi o indicado para assumir o cargo.
Leia também
O agronegócio tem sido um dos grandes destaques do Banco do Brasil nos últimos anos. No segundo trimestre de 2024, a carteira de crédito do agronegócio do BB era de R$ 321 bilhões, ou 32,1% do total da carteira de crédito ampliada do banco. O número é maior, por exemplo, que toda a carteira de crédito da pessoa física, que encerrou o segundo trimestre de 2024 em R$ 302 bilhões, ou 30,2% do total do BB.
- BB Seguridade (BBSE3) ou Caixa Seguridade (CXSE3): uma delas está barata e deve pagar dividendos de até 9,5%
Segundo a companhia, o processo de elegibilidade encontra-se em trâmite nas instâncias competentes de governança para depois ser deliberado pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil.
Desde maio de 2023, Alberto Martinhago é diretor comercial alto varejo do Banco do Brasil, sendo funcionário de carreira do BB há 24 anos. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Educacional Barriga Verde.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O indicado possui Especialização em Gestão da Experiência do Consumidor pela ESPM, MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e participou do Programa de Gestão Avançada da ISE Business School.
Em 2022, Martinhago Vieira ocupou a posição de Gerente Geral da Unidade de Clientes MPE. Antes disso, atuou nas áreas de negócio, tática e estratégica dos mercados de Pessoa Física, Agro, Jurídica e Governo. Foi qualificado pelo Programa de Ascensão de Executivos do BB em 2017 e tornou-se Executivo na Diretoria de Varejo do Sudeste em 2018.
“O BB registra os seus agradecimentos ao senhor Everton Luís Kapfenberger pela dedicação e contribuição valorosas ao longo de sua carreira nesta empresa”, diz o Banco do Brasil (BBAS3).