

O Banco do Brasil (BBAS3) propôs aos acionistas que elejam novos membros para o Conselho de Administração do banco na Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para o dia 30 de abril. A União, controladora do banco, indicou dois novos nomes, enquanto os acionistas minoritários também indicaram dois nomes novos para as cadeiras que ocupam no órgão.
A União indicou Clayton Montes e Fabio Franco Barbosa Fernandes, além de propor as reconduções da presidente do banco, Tarciana Medeiros; da procuradora da Fazenda Anelize Lenzi Ruas de Almeida; e da secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Gestão, Elisa Vieira Leonel.
Montes é analista da Secretaria de Orçamento do Ministério do Planejamento, e Fernandes é auditor Fiscal da Receita Federal.
Na atual composição, também representam a União o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, que preside o conselho; e o consultor da Câmara dos Deputados, Paulo Bijos, que não foram reconduzidos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O banco também recebeu a indicação de Selma Siqueira como representante dos funcionários, em substituição a Kelly Quirino. Siqueira trabalha no banco há 24 anos, com experiência em negociação de dívidas. Atualmente, é gerente de Soluções na diretoria de Gestão de Riscos.
O BB recebeu ainda as indicações de Fernando Florêncio Campos e Valmir Rossi para as cadeiras de representantes dos minoritários, hoje ocupadas por Marcelo Gasparino da Silva e Robert Juenemann.
Florêncio foi funcionário do Banco do Brasil (BBAS3) por 35 anos, até 2019, e foi diretor do Banco Crefisa. Ele faz parte do conselho fiscal do banco público, como representante dos minoritários. Rossi, por sua vez, trabalhou no banco por 30 anos até 2013, e depois, foi presidente do Banco da Amazônia entre 2013 e 2015.