- Clientes do Banco do Brasil (BBAS3) agora podem utilizar criptomoedas para pagar tributos, taxas e obrigações
- A opção, exclusiva até o momento para usuários do App Bifty, funciona de forma semelhante a um pagamento por boleto
Clientes do Banco do Brasil (BBAS3) agora podem utilizar criptomoedas para pagar tributos, taxas e obrigações. A parceria, realizada entre a estatal e a Bitfy, startup especializada em soluções blockchain, foi divulgada na última sexta-feira (10).
Leia também
A opção, exclusiva até o momento para usuários do App Bifty, funciona de forma semelhante a um pagamento por boleto. O primeiro passo consiste em criar uma carteira de criptomoedas com saldo suficiente para a operação. Feito isso, o cliente deve ir na seção “Imposto com o BB” e inserir o número do código de barras ou digitalizar o boleto. Depois, todas as informações sobre o imposto serão disponibilizadas e o cliente deverá conferi-las antes de inserir o PIN de seis dígitos para aprovar a transação.
A conversão e a liquidação da criptomoeda escolhida em reais ocorre instantaneamente. Os ativos disponíveis na plataforma são bitcoin (BTC), ethereum (ETH), Decentraland (MANA), The Sandbox (SAND), Chainlink (LINK), Axie Infinity (AXS), Algorand (ALGO), Solana (SOL), Ripple (XRP), Polkadot (DOT), Celo Dólar (cUSD), Celo Euro (cEUR), Celo (CELO), Avalanche (AVAX), Dash (DASH), Binance Coin (BNB) e Metahero (HERO).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy, a operação democratiza o acesso a novas soluções financeiras em território nacional. “Agora que selamos essa parceria estratégica, Bitfy e Banco do Brasil, iremos impulsionar a adoção da nova economia DeFi (finanças descentralizadas), desenvolvendo a infraestrutura necessária para ampliar a autonomia e democratizar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais em todo o Brasil”, diz.