

O Banco do Brasil (BBAS3) zerou a taxa de corretagem para clientes que investem em ativos de renda variável através de seus canais digitais.
Publicidade
O Banco do Brasil (BBAS3) zerou a taxa de corretagem para clientes que investem em ativos de renda variável através de seus canais digitais.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Com isso, os clientes do banco não pagarão taxas de corretagem em produtos como ações, fundos imobiliários, fundos de índice (ETFs, na sigla em inglês) e Brazilian Depositary Receipts (BDRs). De acordo com o banco, a taxa zero é aberta a todos os investidores que fizerem aplicações nestes produtos.
A condição é válida para o aplicativo Investimentos BB e o site de investimentos do banco, que diz que o movimento é parte da consolidação da plataforma especializada. O BB tenta reformular a oferta de investimentos aos clientes, de olho na fidelização da base. Outros bancos têm feito investida similar, em uma tentativa do setor de “defender e atacar” em um segmento em que plataformas como a XP ganharam espaço nos últimos anos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A corretagem zero é uma das armas de lado a lado. “O mercado de renda variável segue atraindo cada vez mais interesse e recursos, especialmente com a continuidade do ciclo de queda da taxa Selic“, diz em nota o head de Captação e Investimentos do banco, Fabrício Reis. “No app Investimentos BB, por exemplo, é possível fazer a gestão integrada dos seus investimentos, por meio de um agregador que consolida dados do Open Finance e dos ativos registrados na B3.”
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador