O BB-BI mantém recomendação de compra para Rede D’Or (RDOR3) e eleva o preço-alvo do papel de R$ 34 para R$ 39, o que representa um potencial de valorização de 10,83% ante o último fechamento, na quinta-feira (3). A alteração ocorre pela incorporação dos resultados dos últimos trimestres, ajustes das premissas macroeconômicas e perspectivas operacionais e comerciais da companhia.
A Rede D’Or tem mantido uma trajetória consistente de evolução operacional nos últimos trimestres, refletindo a execução de sua estratégia de expansão e consolidação”, aponta o analista William Bertan. Ele destaca que a empresa aumentou em 11,2% sua capacidade total de leitos ao final do primeiro trimestre e que o crescimento da receita tem sido sustentado pela maior complexidade e variedade dos serviços prestados.
Um segmento que chama atenção é Oncologia, que registrou avanço no número de cirurgias e infusões oncológicas, impulsionando o ticket médio. No primeiro trimestre, a receita com a oncologia foi 16,5% maior na comparação anual e correspondeu a 11% da receita do segmento hospitalar.
“Observamos que os papéis da companhia têm reagido positivamente após as divulgações dos resultados trimestrais, refletindo a percepção do mercado em relação às evoluções financeiras e operacionais”, afirma Bertan, ponderando que, em junho, a alta da ação foi interrompida por causa da atualização do plano de expansão, que revisou para baixo a projeção de leitos para os próximos anos.
Planos de saúde
O braço de investimentos do Banco do Brasil aponta ainda que a integração da SulAmérica tem se mostrado cada vez “mais estratégica’, contribuindo para o incremento de receitas da companhia por meio da captura de sinergias. Para o banco, a base de beneficiários cresceu mesmo com a aplicação de reajustes, chegando a 5,4 milhões, um aumento anual de 8,4%.
Já a parceria com a Bradesco Seguros, por meio da Atlântica D’Or, já conta com quatro unidades hospitalares e outras duas em desenvolvimento. “Consideramos o acordo um pilar relevante da estratégia de crescimento da companhia, por viabilizar a expansão com disciplina de capital, ampliar a presença em mercados regionais, fortalecer o posicionamento competitivo e acelerar o processo de maturação das novas unidades, impulsionado pela presença de um parceiro de grande relevância no setor de planos de saúde”, concluiu Bertan.