Teses de qualidade, dividend yield (rendimento do dividendo) e baixa volatilidade dão a tônica para as carteiras recomendadas mensais e trimestrais do BB Investimentos, que manteve sua projeção de 141 mil pontos para o Ibovespa em 2024.
Leia também
Ao avaliar a temporada de resultados do primeiro trimestre de 2024, classificada como neutra-positiva, a conclusão é de que existe um espaço pequeno para que as carteiras reflitam um cenário de deterioração nas expectativas de resultados das companhias, já que a visão do banco já compreendia um cenário mais conservador, de modo geral.
“Não obstante, considerando a ausência de convergência de expectativas e o fato de que em maio o Ibovespa retornou ao patamar de novembro de 2023, acreditamos que o processo de seleção de ativos siga complexo, mantendo a tônica do ano. Nossa análise de fatores continua apontando as teses de qualidade, dividend yield e baixa volatilidade como as teses de investimento mais consistentes para o atual cenário”, escrevem Victor Penna e Wesley Barnabé.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na carteira fundamentalista de junho, entrou a Caixa Seguridade e saiu a Klabin. Estão mantidos na carteira os papéis de BTG, Copasa (CSMG3), Direcional (DIRR3), Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR4), Isa CTEEP (TRPL4), Vale (VALE3), Vibra (VBBR3) e Weg (WEGE3).
Para o trimestre que se inicia em junho de 2024, a Carteira BB Dividendos alterou três ações: saíram: Engie, Grendene e SLC, para a entrada de CPFL , Taesa e Vivo. Permaneceram Bradespar (BRAP4), Cemig (CMIG4), CSN Mineração (CMIN3), Copasa (CSMG3), Petrobras, Tim e Isa Cteep. Os 10 nomes serão mantidos até o final do mês de agosto de 2024.
Para a Carteira 5+ de junho de 2024, foram trocados todos os papéis. No acumulado do ano, a carteira 5+ apresentou desvalorização de 18%, versus queda de 9% do Ibovespa, uma diferença de 9 pontos porcentuais. Entraram Allos (ALSO3), Copel (CPLE6), JBS (JBSS3), Pão de Açúcar (PCAR3) e Vamos (VAMO3). Saíram Eneva (ENEV3), Iguatemi (IGTI11), Petz (PETZ3), Localiza (RENT3) e TIM (TIMS3).
A carteira Small Caps de maio teve perdas acumuladas foi de 7,58%, enquanto o SMLL (índice de referência) registrou recuo de 3,38% . Para junho, os papéis da Vivara foram mantidos e os demais foram trocados. Entraram Meliuz, Direcional, Even, Grendene, Lojas Quero-Quero, Multilaser, Movida, MRV e Vamos. Saíram Azevedo & Travassos, Casas Bahia, Cogna, Dasa, Infracommerce, Oncoclínicas, Celulose Irani, Smart Fit e Três Tentos.
Publicidade