Publicidade

Últimas notícias

BB Investimentos rebaixa recomendação para ação da Natura (NTCO3); confira

O preço-alvo dos papéis da empresa para o final de 2024 é R$ 18,20, aponta a casa

BB Investimentos rebaixa recomendação para ação da Natura (NTCO3); confira
(Foto: Natura / Divulgação)

O BB Investimentos rebaixou a recomendação para a ação de Natura &Co (NTCO3) de compra para neutra. A justificativa é, principalmente, a alta de quase 40% do papel nos últimos quatro meses. “Entendemos que a maior parte dos avanços operacionais já foram precificados”, aponta relatório divulgado após o balanço do quarto trimestre de 2023 da empresa. O preço-alvo para o final de 2024 é R$ 18,20.

A casa considera positiva a elevação das margens da companhia no período, com continuidade da melhora já vista nos períodos anteriores. O resultado refletiu o aumento de preços e melhoria do mix de produtos, além da evolução na geração de caixa operacional, aponta relatório assinado por Georgia Jorge. “Contudo, ainda vislumbramos retração de vendas, com destaque para a marca Avon, que mesmo passando por um projeto de reestruturação desde sua aquisição em 2020, ainda sofre para reconquistar sua relevância nos diferentes mercados em que atua”, indica o texto. Na avaliação do BB-BI, o balanço apresentou resultados mistos.

As ações ordinárias da Natura acumulam alta de 2,6% desde o início do ano até o fechamento da última segunda-feira (11). Na contramão, o Ibovespa recua 5% no mesmo período. O BB Investimentos aponta que o mercado tem visão positiva em relação à venda da Aesop, “além da melhoria da rentabilidade do Grupo com a venda da The Body Shop e do trabalho de reestruturação das operações da Natura e da Avon”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para 2024, a projeção é que as vendas de Avon se estabilizem. Entre os motivos para esta perspectiva estão os investimentos realizados para a adoção de um modelo comercial mais adequado, redução da complexidade do portfólio e avanços na maturação da segunda onda do plano de reestruturação na América Latina.

Web Stories

Ver tudo
<
>