Tempo Real

BB Asset lança ETF que replica IDiversa, índice da B3 com empresas que atuam pela diversidade

A ação do Banco do Brasil (BBAS3) é a de maior peso no índice.

BB Asset lança ETF que replica IDiversa, índice da B3 com empresas que atuam pela diversidade
Banco do Brasil (BBAS3). Foto: Envato Elements. (Fonte: Shutterstock)
  • Gestora do conglomerado Banco do Brasil, a BB Asset lançou um ETF que replica o índice de diversidade da B3, o IDiversa.
  • A ação do BB (BBAS3) é a de maior peso no índice, que compila 79 ativos de 75 empresas listadas na Bolsa, de dez setores econômicos.

A BB Asset, maior gestora de recursos do País e parte do conglomerado do Banco do Brasil, lançou nesta terça-feira (17) o fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) IDiversa B3 IS. Identificado pelo ticker DVER11, o ETF replica a carteira do IDiversa, índice da B3 que reúne empresas comprometidas com a causa da diversidade.

O índice compila 79 ativos de 75 empresas listadas na Bolsa, de dez setores econômicos, e é o primeiro na América Latina a ter a diversidade como principal parâmetro. A ação do Banco do Brasil (BBAS3) é a de maior peso no índice.

A BB Asset lançou em setembro um fundo que também tem o índice como base, e que tem aplicação inicial a partir de R$ 0,01.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, afirma que o lançamento do ETF mostra o protagonismo do banco na promoção da diversidade, tema que é parte da estratégia da instituição. “Nossa atuação vai além da legislação e estamos na vanguarda do tratamento dado a promoção da diversidade. Temos atuado com ações concretas em prol da inclusão social e contar com diversos atores sociais nessa pauta é extremamente necessário, já que a desigualdade social é um assunto que deve ser foco constante de toda a sociedade”, afirma.

O CEO da BB Asset, Denísio Liberato, afirma que o produto é inédito. “O DVER 11 representa mais uma solução de investimento do portfólio de produtos ASG sigla para boas práticas ambientais, sociais e de governança da BB Asset, atrelado ao primeiro índice latino-americado que combina critérios de gênero e raça para a seleção das empresas que comporão a carteira”, diz ele.

A diretora do BNDES, Natália Dias, diz que o banco de fomento analisa uma aplicação de cerca de R$ 100 milhões no ETF através de seu braço de participações, a BNDESPar. “Esse é um passo inicial, mas na direção correta da retomada dos investimentos da BNDESPAR com um viés ASG”, afirma.

Web Stories

Ver tudo
<
Como identificar uma nota falsa?
Quanto custa comer na melhor pizzaria da América Latina, que fica em SP?
D.O.M: saiba quanto custa comer em um dos 100 melhores restaurantes da América Latina
Como receber pensão vitalícia na união estável?
Quanto Madonna já ganhou na loteria?
Quanto custa comer no 2º restaurante mais caro do mundo? Descubra
Golpes eletrônicos: confira 7 golpes digitais para roubar o seu dinheiro
Ataque cibernético: relembre 7 sabotagens que afetaram o mercado financeiro
Como investir em IA para ganhar dinheiro?
5 passos para planejar a independência financeira dos seus filhos
Como identificar as notas antigas do real que saíram de circulação?
Reforma tributária: quais alimentos terão imposto zerado ou reduzido? Confira lista
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos