

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A esperada aprovação do plano pelo Banco Popular da China (PBOC) é o mais recente sinal de que a Ant, uma gigante da tecnologia com negócios financeiros que vão de pagamentos a gestão de patrimônio, está prestes a emergir de uma repressão regulatória.
O PBOC aceitou o pedido da empresa este mês, disseram as fontes à Reuters, em meio às esperanças dos investidores de que os reguladores chineses estejam aliviando a repressão às empresas privadas que começou no final de 2020, à medida que o crescimento desacelera na segunda maior economia do mundo devido às restrições contra a Covid-19.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ant e o PBOC não responderam aos pedidos de comentários da Reuters na sexta-feira.
Embora a empresa esteja trabalhando com reguladores financeiros há meses em uma ampla reformulação, o acordo do banco central em revisar o pedido indica que a Ant poderá obter sua tão esperada licença em breve, disseram as fontes.
As autoridades chinesas interromperam abruptamente o IPO da Ant, que deveria levantar 37 bilhões de dólares na maior listagem do mundo, em novembro de 2020, logo depois que o bilionário da tecnologia Ma fez um discurso acusando os órgãos de fiscalização financeira de sufocar a inovação.
A Ant foi avaliada como uma empresa de tecnologia por seu IPO, mas a mudança forçada para uma holding financeira a sujeitará a requisitos de capital e regulamentos semelhantes aos dos bancos.
A Reuters informou na semana passada que a liderança central da China deu um sinal positivo à Ant de forma provisória para retomar seu IPO em Xangai e Hong Kong.
Publicidade
Com o objetivo de apresentar um prospecto preliminar para a oferta de ações já no próximo mês, a Ant está aguardando o feedback final dos reguladores financeiros, especialmente o PBOC, sobre a criação da holding financeira, disse uma fonte.
Para reviver formalmente sua listagem, a Ant precisa garantir a licença de participação financeira chave e concluir sua reestruturação, disseram as fontes.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador