Últimas notícias

BC: greve tem impedido trabalhos, inclusive compilação de estatísticas

Com suspensão momentânea da greve, BC aproveitou para divulgar diversas publicações que estavam atrasadas

BC: greve tem impedido trabalhos, inclusive compilação de estatísticas
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O chefe do Departamento de Estatísticas do Banco Central, Fernando Rocha, voltou a dizer há pouco que a greve dos servidores do órgão tem impedido uma série de trabalhos internos da autarquia, inclusive a compilação de estatísticas. Com a retomada da greve prevista para amanhã, Rocha afirmou que a mesma política será adotada em relação às divulgações do BC, suspensão a priori, com aviso de datas de publicação com ao menos de 24 horas de antecedência.

“O BC comunicou logo no começo de abril que, durante a greve, as publicações seriam suspensas e, assim que fossem retomadas, o BC avisaria os jornalistas com ao menos 24h de antecedência”, disse. “Com a perspectiva de entrada de greve amanhã, o cenário que tivemos em abril vai se recolocar. O BC permanece com política avisada anteriormente de avisar sobre as estatísticas com até 24h de antecedência.”

Com a suspensão do movimento dos servidores entre 20 e 2 de maio, o BC aproveitou para divulgar diversas publicações que estavam atrasadas, como o Boletim Focus e as estatísticas fiscais, de crédito e de setor externo de fevereiro. Mas não conseguiu colocar ainda tudo em dia. As estatísticas de março deveriam ter sido divulgadas no fim de abril, conforme o calendário original. Os dados do fluxo cambial também só têm atualização até 1º de abril.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos