Publicidade

Últimas notícias

BCE: decisões durante pandemia foram para proteger vidas, não economia

A presidente do BCE, Cristine Largarde, esteve no evento "Les Rencontres Economiques d'Aix-en-Provence"

BCE: decisões durante pandemia foram para proteger vidas, não economia
Presidente do BCE, Christine Lagarde 10/03/2022. Daniel Roland/Pool via REUTERS/File Photo

Por Carlos Dias, especial para Broadcast – A pandemia da covid-19 deflagrada em 2020 fez com que o Banco Central Europeu (BCE) revisse alguns conceitos para ações não só no campo econômico, afirmou a presidente do BCE, Cristine Lagarde. Ela falou durante um painel no evento “Les Rencontres Economiques d’Aix-en-Provence” nesta sexta-feira, cujo tema é o “O que aprendemos sobre 2020?”.

“Tentamos proteger vidas, tomamos atitudes não para proteger somente empregos ou a economia, mas para proteger a vida das pessoas em relação à pandemia de covid”, disse Lagarde durante um painel de debates.

Lagarde afirmou que houve um aprendizado no BCE em todos os sentidos, na revisão inclusive de softwares para tomada de decisões que recalculassem a questão econômica com foco não somente no Produto Interno Bruto (PIB) dos países, na política monetária, mas em fatores que focassem o lado social e humano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Todos nós temos medo da morte, somos humanos. E isto nos torna humildes para uma luta solidária contra o vírus”, afirmou. Segundo ela, os europeus mostram que há grande solidariedade na questão monetária, e em pouco tempo pode-se entregar muito mais do que o previsto.

Lagarde afirmou também que a pandemia reforçou conceitos como o de globalização da economia e uma agenda mais ativa nas mudanças climáticas globais.

Web Stories

Ver tudo
<
>