- A Binance U.S está operando uma bolsa de valores não registrada nos EUA, disse um funcionário da Securities and Exchange Commission (SEC)
- Isso se dá porque as criptomoedas ainda não foram devidamente englobadas como commodities ou valores mobiliários
A Binance.US, braço norte-americano da maior exchange de criptomoedas do mundo, está operando uma bolsa de valores não registrada nos EUA. A informação é de um funcionário da Securities and Exchange Commission (SEC), a Comissão de Valores Mobiliários americana.
Leia também
O procurador sênior da SEC, William Uptegrove, que testemunhou em uma audiência de falência para determinar se a empresa Voyager deve ser vendida para a Binance, disse que o órgão regulador acredita que a venda de tokens VGX pela Voyager Digital violou as leis federais de valores mobiliários. As informações foram divulgadas pelo CoinDesk.
“A equipe acredita – com base apenas nos fatos e circunstâncias atualmente conhecidos – que a oferta e venda de tokens VGX tem os atributos de uma transação de valores mobiliários”, afirmou. “A equipe também acredita que a Binance.US está operando uma bolsa de valores não registrada nos Estados Unidos”, comentou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Esse será mais um caso de corretoras de criptomoedas que negociam valores mobiliários sem a regulação da SEC, que compreende este setor do mercado. Isso se dá porque as criptomoedas ainda não foram devidamente englobadas como commodities ou valores mobiliários, como é explicado nessa reportagem.
O funcionário observou que as opiniões da equipe da SEC não refletem necessariamente as opiniões dos cinco comissários à frente da agência. Ele também não disse se a SEC tem alguma medida em andamento relacionada ao assunto.
O presidente da SEC, Gary Gensler, já havia dito que acredita que a maioria das plataformas de negociação cripto devem ser registradas como operadoras de valores mobiliários e, portanto, reguladas pelo órgão. Isso faria com que algumas criptos, serviços de venda de tokens e staking fossem tratados como no mercado de capitais.
A Voyager planeja vender seus ativos para a Binance como parte de seu plano de reestruturação de falência. 97% dos credores da Voyager apoiaram a medida.
Publicidade