Últimas notícias

A maior exchange de criptoativos do mundo terá seus ativos congelados?

A exchange foi acusada de conduzir uma plataforma ilegal de negociações nos EUA e usar de modo indevido fundos de clientes

A maior exchange de criptoativos do mundo terá seus ativos congelados?
Binance é a maior corretora de criptomoedas do mundo. Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Um juiz distrital dos Estados Unidos determinou que a Binance.US possa manter todos seus ativos nos Estados Unidos e limitar gastos a despesas necessárias para regular operações. A ordem não atende, assim, ao pedido original da Securities and Exchange Commission (SEC, orgão dos EUA equivalente à CVM) de um congelamento total dos ativos.

A Binance.US havia afirmado que um congelamento amplo dos ativos prejudicaria muito seus negócios. Um porta-voz da empresa disse que ela está satisfeita pela questão ter sido decidida “em termos mutuamente aceitos”.

Uma decisão judicial proíbe a Binance global ou seu fundador, Changpeng Zhao, de controlar fundos de qualquer cliente nos EUA. Zhao também é acionista majoritário na Binance.US. A ordem exige que a exchange americana crie novas carteiras de criptomoedas para garantir que os fundos sejam totalmente gerenciados nos EUA.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A SEC tem adotado esforços para controlar o setor de criptoativos. Neste mês, ela abriu processo contra a Binance, maior exchange de criptoativos do mundo, e contra Zhao, alegando que eles conduziam uma plataforma ilegal de negociações nos EUA e usaram de modo indevido fundos de clientes. Ela também processou a exchange Coinbase, alegando que esta violava regras que exigia seu registro como corretora, sob monitoramento federal.

Fonte: Dow Jones Newswires.