Tempo Real

Bitcoin avança com títulos de dívida e eleições nos EUA no radar

Após início de semana negativo, a sessão de hoje ofereceu espaço de recuperação para as criptomoedas

Bitcoin avança com títulos de dívida e eleições nos EUA no radar
O bitcoin é a maior criptomoeda em valor de mercado (Foto: Envato Elements)

O bitcoin voltava a subir nesta quinta-feira (24), após início de semana negativo, em dia de descompressão nos juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) e enquanto investidores seguem avaliando o estado da economia americana e notícias em torno da eleição presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump.

O bitcoin subia 3,03% nas últimas 24 horas até 16h30, a US$ 65.180,00, segundo a Binance, tocando as máximas das 24 horas. O ethereum, por sua vez, tinha ganhos de 1,60%, a US$ 2.540,25 no mesmo intervalo.

A sessão de acomodação dos rendimentos dos Treasuries e do dólar nesta quinta-feira deu espaço para uma recuperação das criptomoedas, enquanto investidores seguiram avaliando o estado da economia americana. Após o Livro Bege mostrar espaço para corte de juros em novembro, hoje houve rodada de divulgação de dados de emprego, atividade, moradias, indústria e serviços.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No cenário eleitoral dos EUA, uma nova pesquisa do Wall Street Journal colocou Trump em vantagem apertada contra Harris na corrida pela Casa Branca: 47% a 45%. Os criptoativos têm reagido positivamente ao crescimento das intenções de voto do republicano, que vem se colocando como defensor do segmento.

Sebastian Serrano, CEO da Ripio, diz que o evento é observado de perto porque muitos investidores recorrem ao bitcoin como uma proteção contra as flutuações econômicas decorrentes da campanha e da política. Não obstante, diz que a adoção de criptomoedas continua a se expandir globalmente, com a aprovação de ETFs em vários mercados e um interesse crescente em criptoativos como uma alternativa aos sistemas financeiros tradicionais.

Com informações da Dow Jones Newswires