Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O bitcoin tenta recupera a faixa dos US$ 90 mil na tarde desta terça-feira (16) em meio ao clima de cautela dos investidores com as preocupações em torno da sobrevalorização das empresas de tecnologia. Por volta das 16h (de Brasília), o ativo digital registrava uma alta 2,54% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US$ 87,8 mil. Os dados são da CoinMarketCap.
Os ganhos refletem um alívio pontual diante do cenário macroeconômico. Mais cedo, os dados do mercado de trabalho americano referente a novembro foram divulgados. Os números superaram as expectativas dos analistas. Segundo o departamento de trabalho dos Estados Unidos, o mercado americano criou 64 mil empregos em termos líquida, acima da mediana de 50 mil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já a taxa de desemprego no país subiu para 4,6% no mesmo período – o maior nível em quatro anos. Will Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, avalia o relatório reforça a percepção de que o mercado de trabalho mostra que as empresas estão cautelosas em relação à contratação e demissão de funcionários. O sentimento corrobora com a expectativa de uma eventual redução de juros em 2026.
“Acredito que os dados de hoje reforçam a perspectiva de cortes no futuro, mas não necessariamente em janeiro ou março. Os dados de criação de postos de trabalho de dezembro e os relatórios de inflação serão cruciais”, diz Castro Alves.
No acumulado do ano, o bitcoin acumula uma desvalorização de 6,34%.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador