A BlackRock atualizou na segunda-feira (30), sua visão para as ações norte-americanas, de neutra para ‘overweight’, que significa desempenho positivo. A mudança de perspectiva se ancora, entre outros fatores, nas expectativas sobre inflação e juros, e na recuperação de papéis do setor de tecnologia.
Leia também
“O entusiasmo com a inteligência artificial (IA) estimulou uma recuperação nas ações de tecnologia dos EUA que impulsionou o mercado em 2023”, diz a gestora em relatório semanal assinado por Jean Boivin, Wei Li, Alex Brazier e Vivek Paul.
Além do embalo das ações de tecnologia, que levaram o S&P 500 a máximas recordes consecutivas na semana passada, a BlackRock afirma que o crescimento robusto do PIB dos EUA no quarto trimestre e a queda da inflação reforçaram as perspectivas macro otimistas do mercado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A gestora avalia que a inflação provavelmente se aproximará da meta do Fed de 2% neste ano. Além disso, acredita que o Fed iniciará a redução das taxas de juros.
“Assim, atualizamos as ações dos EUA em termos gerais para um desempenho positivo num horizonte tático de seis a 12 meses”, diz a gestora.