

A Boeing (BOEI34) anunciou nesta terça-feira (22) a venda de parte de sua divisão Digital Aviation Solutions, incluindo as plataformas Jeppesen, ForeFlight, AerData e OzRunways, para a empresa de investimentos Thoma Bravo.
O acordo, no valor de US$ 10,55 bilhões em dinheiro, visa reforçar a estrutura de capital da fabricante e permitir maior foco em seu negócio principal, segundo comunicado divulgado pela companhia.
Apesar da venda, a Boeing manterá capacidades digitais essenciais para serviços de manutenção e diagnóstico de frotas, tanto no setor comercial quanto de defesa. “Esta transação é um componente importante de nossa estratégia para priorizar negócios essenciais, fortalecer o balanço e manter o ‘investment grade'”, afirmou Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Cerca de 3.900 funcionários serão impactados pela transação, que deve ser concluída até o fim de 2025, sujeita a aprovações regulatórias. A Boeing afirmou que trabalhará para garantir uma transição suave tanto para os colaboradores quanto para os clientes. Chris Raymond, presidente da Boeing Global Services, reforçou que o compromisso com os clientes “permanece inabalável”.
O Citi assessorou a Boeing no negócio, enquanto a Thoma Bravo foi orientada pelo escritório Kirkland & Ellis. Às 11h34 (de Brasília), a ação da Boeing (BOEI34) caía 0,99% em nova York.