

A B3 informou em ofício divulgado nesta terça-feira (18) que o horário de negociações da Bolsa brasileira sofrerá alterações a partir de março. A mudança, que começa a valer no dia 10 do próximo mês, ocorrerá devido ao início do horário de verão nos Estados Unidos.
O mercado à vista seguirá abrindo no mesmo horário, às 10h. No entanto, o horário de fechamento voltará a ser às 17h. Com o novo horário, retorna também o after market para o mercado de ações, de 17h30 às 18h. O cancelamento de ofertas pela manhã acontecerá entre 9h30 e 9h45 e após o fechamento do mercado, entre 17h25 e 17h30.
As negociações de Brazilian Depositary Receipts (BDRs, título emitido no Brasil que representa uma ação de companhia aberta sediada no exterior) patrocinados e fundos de investimentos seguem o mesmo horário do mercado de ações.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para os Exchange Traded Funds (ETFs, fundos negociados na Bolsa) de renda fixa, a abertura dos negócios ocorrerá às 10h, com o call de fechamento terminando às 17h15. Já para os ETFs de renda variável, o início das negociações será às 10h05, com o fechamento às 17h15.
Para o mercado de derivativos, as grades horárias variam a depender dos ativos. Quanto aos contratos futuros e de opções e operações estruturadas referenciados em commodities, o horário passa a ser das 9h às 15h ou 15h20, variando conforme cada contrato.
Já para os contratos futuros e de opções e operações estruturadas referenciadas em índices de ações, a negociação se iniciará às 9h e será finalizada entre 17h10 e 18h25 (a depender do ativo). Por fim, para contratos futuros e de opções e operações estruturadas referenciadas em dólar comercial, o horário será das 9h às 18h ou 18h30, conforme cada caso.
Essa adaptação de horários, segundo a B3, operadora da Bolsa brasileira, é feita para garantir que os investidores acompanhem o mercado de forma contínua, em sintonia com as negociações nos Estados Unidos.
Publicidade