Últimas notícias

Bolsas da Europa operam sem sinal único, em dia de PIB da região

índice pan-europeu Stoxx 600 operava em alta de 0,17%, em 489,27 pontos, às 6h40 (de Brasília)

Bolsas da Europa operam sem sinal único, em dia de PIB da região
Foto: Pixabay

Os mercados acionários da Europa não exibem sinal único, nesta terça-feira. Após a alta de ontem, quando dados positivos da China colaboraram, investidores aguardam uma leitura do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro e também discurso da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde. Além disso, notícias corporativas, como balanços, influem nos negócios.

O índice pan-europeu Stoxx 600 operava em alta de 0,17%, em 489,27 pontos, às 6h40 (de Brasília).

Na agenda de indicadores, será informado às 7h o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no terceiro trimestre. Na política monetária, Lagarde participa de evento. O encontro virtual entre os presidentes de Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, foi monitorado, embora sem reviravoltas na relação bilateral. O Commerzbank afirma em relatório que essa relação entre as potências continua a ser muito importante, inclusive para decisões de negócios de empresas europeias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre empresas em foco, a operadora de celulares Vodafone avançava 5,19%, após seus números da primeira metade do ano fiscal superarem a expectativa de analistas. No setor de bebidas, Diageo subia 2% depois de dizer que espera aumento em seu lucro orgânico nos próximos anos.

No câmbio, a libra se fortalece, o que tende a pressionar ações de exportadoras britânicas. Com isso, a bolsa londrina mostra quadro levemente negativo. Em Lisboa a queda é maior, influenciada, segundo a publicação local Jornal de Negócios, pela saída do segundo maior acionista do grupo de alimentos e varejo Jerónimo Martins, o que leva o papel a recuar mais de 10%.

Às 6h53 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,11%, Frankfurt subia 0,24% e Paris tem alta de 0,22%. Milão avançava 0,06% e Lisboa tinha baixa de 1,69%. No câmbio, o euro caía a US$ 1,1362, praticamente estável, e a libra subia a US$ 1,3469.

* Com informações da Dow Jones Newswires