Últimas notícias

Bolsa: exterior indefinido e cautela com BCs geram viés de queda na B3

Às 10h46, o Ibovespa cedia 0,27%, aos 129.851,08 pontos

Bolsa: exterior indefinido e cautela com BCs geram viés de queda na B3
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

(Estadão Conteúdo) –  Indefinição dos ativos acionários do exterior nesta manhã sugere certa cautela dos investidores. A postura dos mercados ainda reflete principalmente a espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), amanhã, mesmo dia em que o Banco Central (BC) brasileiro definirá a Selic de junho. Além disso, indicadores divergentes informados esta manhã nos EUA reforçam ainda mais essa postura.

Às 10h46, o Ibovespa cedia 0,27%, aos 129.851,08 pontos, após oscilar na mínima de 129.819,41 pontos e máxima aos 130.435,51 pontos

Em maio, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) do subiu 0,8% ante abril, contra previsão de 0,5%. Já o núcleo do indicador núcleo teve alta de 0,7%, na comparação com estimativa média de analistas de 0,5%. As vendas do varejo, por sua vez, caíram 1,3% em maio ante abril, em relação à previsão de recuo de 0,6%. Já a produção industrial do país subiu 0,8% em maio ante abril, ficando acima do estimado pelo mercado, que era alta de 0,6%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Enquanto as bolsas americanas testavam queda perto de 10h40, as bolsas europeias tentavam alta, apesar de dados também conflitantes por lá. De um lado, a inflação ao consumidor em maio na Alemanha, que atingiu o maior nível desde setembro de 2011, veio dentro do esperado. De outro, as exportações da zona do euro caíram 2,3% em abril ante março, em seu quarto recuo consecutivo. Ainda na Europa, investidores avaliam a confirmação do acordo dos EUA com a União Europeia suspendendo a disputa comercial pela Boeing e Airbus.