Publicidade

Últimas notícias

Bolsas da Ásia fecham em alta, após Wall Street subir pelo terceiro pregão seguido

Liderando os ganhos na região asiática, o índice sul-coreano Kospi voltou de um feriado com alta de 2,16% em Seul

Bolsas da Ásia fecham em alta, após Wall Street subir pelo terceiro pregão seguido
(Foto: Envato Elements)

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (7), após Wall Street acumular ganhos por mais um pregão.

Liderando os ganhos na região asiática, o índice sul-coreano Kospi voltou de um feriado com alta de 2,16% em Seul, a 2.734,36 pontos, impulsionado pelo bom desempenho de ações de chips e de transporte marítimo.

Também ao retornar de um feriado, o japonês Nikkei subiu 1,57% em Tóquio, a 38.835,10 pontos, com a ajuda de ações de corretoras e ligadas a eletrônicos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na segunda-feira (6), as bolsas de Nova York fecharam em alta generalizada pelo terceiro pregão consecutivo, com destaque para o setor de tecnologia, em boa parte animadas pela possibilidade de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) comece a reduzir juros em setembro, diante de sinais de arrefecimento no mercado de trabalho americano.

Na China continental, as bolsas tiveram altas modestas nesta terça-feira (7), também sustentadas ainda pelos últimos sinais de uma reunião do Politburo na semana passada, que enfatizou o papel dos mercados de capitais.

O Xangai Composto avançou 0,22%, a 3.147,74 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto assegurou ganho similar, de 0,24%, a 1.796,77 pontos.

Em outras partes da Ásia, o Taiex subiu 0,63% em Taiwan, a 20.653,53 pontos, mas o Hang Seng ignorou o viés positivo e caiu 0,53% em Hong Kong, a 18.479,37 pontos, pressionado por ações de tecnologia e interrompendo uma sequência de dez sessões de ganhos.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu Wall Street e a maioria das asiáticas e ficou no azul, também na esteira de decisão do RBA – como é conhecido o Banco Central (BC) local – de deixar seu juro básico em 4,35%, nível em que se encontra desde novembro do ano passado.

Publicidade

O S&P/ASX 200 avançou 1,44% em Sydney, a 7.793,30 pontos.