Últimas notícias

Bolsa de Hong Kong lidera perdas na Ásia, mas Evergrande salta

Na China continental e na Coreia do Sul os mercados seguiram inativos hoje em função de feriados

Bolsa de Hong Kong lidera perdas na Ásia, mas Evergrande salta
Telão em Xangai mostra flutuações dos mercados acionários 06/01/2021 REUTERS/Aly Song

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta terça-feira, com perdas lideradas por Hong Kong, que voltou de um feriado. O índice Hang Seng caiu 2,69% em Hong Kong, a 17.331,22 pontos, pressionado por ações do setor imobiliário, como as da Longfor Group (-6,5%) e Country Garden (-7,05%). Apenas a China Evergrande, porém, saltou 28,13% hoje, ao retomar negócios após ter suas ações suspensas na semana passada, quando a problemática incorporadora revelou que seu presidente está sob investigação.

Durante o pregão de hoje em Hong Kong, o papel da Evergrande chegou a disparar mais de 60%. Em nota a clientes, o analista da Nomura Jizhou Dong apontou, porém, que qualquer “rali de ações de incorporadoras…não será sustentável” na ausência de políticas significativas de Pequim para a indústria imobiliária. Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei recuou 1,64% em Tóquio, a 31.237,94 pontos, influenciado por ações de energia e montadoras, e o Taiex registrou queda de 0,62% em Taiwan, a 16.454,34 pontos.

Na China continental e na Coreia do Sul os mercados seguiram inativos hoje em função de feriados. Na Oceania, a bolsa australiana teve perdas significativas, com fraco desempenho de mineradoras e petrolíferas, apesar de o banco central do país ter deixado seu juro básico inalterado em 4,1% nesta madrugada. O S&P/ASX 200 caiu 1,28% em Sydney, 6.943,40 pontos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos