As bolsas europeias hoje operam majoritariamente em alta modesta na manhã desta terça-feira, à medida que ações de bancos avançam na esteira de balanço positivo do HSBC. Já na Alemanha, um indicador de confiança do consumidor agradou.
Leia também
Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,12%, a 521,60 pontos. Apenas o subíndice do setor bancário exibia ganho de 1%.
Banco britânico com foco na Ásia, o HSBC lucrou mais do que o esperado no terceiro trimestre e anunciou uma recompra de ações de US$ 3 bilhões. No horário acima, sua ação saltava 4,8% em Londres.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O gigante bancário espanhol Santander destoava, no entanto, com queda de 3,7% em Madri, após superar previsão de lucro, mas decepcionar em receita.
A petrolífera britânica BP também fazia pressão de baixa, caindo 2,3% em Londres, após divulgar lucro trimestral menor, ainda que acima das expectativas.
No âmbito macroeconômico, o índice GfK de confiança do consumidor alemão para novembro subiu mais do que o previsto, para -18,3 pontos, contribuindo para o apetite por risco na Europa.
No começo da manhã (de Brasília), entre as principais bolsas europeias, a de Londres subia 0,16%, a de Paris avançava 0,43% e a de Frankfurt ganhava 0,29%. Já as de Milão e Lisboa tinham altas de 0,30% e 0,64%, respectivamente. Na contramão, a de Madri caía 0,20%, sob pressão do Santander.
Publicidade