Últimas notícias

Bolsas da Europa marcam alta, impulsionadas por petróleo e estímulos nos EUA

  • Às 07h08 de Brasília, o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,47%, aos 393,58 pontos.

(Estadão Conteúdo) – Embaladas pelo petróleo e pelos índices do pré-mercado acionário nova-iorquino, de olho na iminência de estímulos fiscais nos Estados Unidos bolsas da Europa têm uma manhã de alta nesta sexta-feira. Às 07h08 de Brasília, o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,47%, aos 393,58 pontos.

O avanço do petróleo responde à decisão da Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados). Ainda que o grupo tenha optado por aumentar a produção em 500 mil barris por dia a partir de janeiro, investidores se animam com a impressão de que “poderia ter sido pior”. “O mais importante é que o mercado de petróleo seguirá deficitário no primeiro trimestre do próximo ano e, portanto, deve continuar reduzindo estoques”, diz o chefe de estratégia de commodities do ING, Warren Patterson, em relatório enviado a clientes.

Diante disso, a ação da British Petroleum (BP) avançava 3,05% na bolsa de Londres no mesmo horário, levando o índice FTSE 100 a subir 0,60%. Acompanhados pelo índice londrino iam o CAC 40, de Paris (+0,37%), o FTSE MIB, de Milão (+0,73%), e o Dax, de Frankfurt (+0,14%). Apesar de em alta, a praça alemã demonstra maior fraqueza na sessão de hoje por tendência vendedora de alguns papéis atenuando a tendência otimista geral. Há, ainda, otimismo com novos estímulos fiscais nos Estados Unidos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ontem, o presidente eleito Joe Biden defendeu o novo pacote fiscal de US$ 900 bilhões, mas disse ser preciso “fazer mais”. Acompanhando os pares, o índice Ibex 35, de Madri, subia 0,54% e o PSI 20, de Lisboa, 0,67%.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos